O Ministério Público do Amazonas (MPAM), instaurou um Procedimento Investigatório Criminal para investigar o assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues, 42 anos, encontrado morto no dia 29 de setembro.
Segundo portaria publicada no Diário Oficial do órgão e assinada pelo promotor de Justiça Igor Starling, no dia 18 deste mês e publicada na edição desta segunda-feira (21), a investigação correrá sob sigilo.
O promotor justifica o sigilo com base no artigo 13, caput, da Resolução nº 006/2015-CSMP, “a publicidade dos atos de investigação podem acarretar prejuízo ao interesse público e à própria apuração, que consiste exatamente em aferir a conduta dos investigados”, afirmou no despacho.
A medida do MP tem como finalidade apurar a ocorrência de infrações penais de natureza pública, servindo como preparação e embasamento para o juízo de propositura, ou não, de possível ação penal.
O engenheiro Flávio Rodrigues foi encontrado morto em um terreno baldio no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. O caso repercutiu porque o principal acusado de matar Flávio é o enteado do prefeito de Manaus, Alejandro Valeiko.