Caso Flávio: MP-AM dá parecer favorável a prorrogação de prisão temporária de Alejandro Valeiko

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) divulgou nesta quinta-feira (31) o parecer positivo para a prorrogação da prisão temporária dos seis presos suspeitos de cometerem o assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos. Entre eles, está o principal acusado – enteado do prefeito de Manaus, Alejandro Valeiko.

O pedido foi feito pelos delegados Marília Campello e Paulo Martins pediram na quarta-feira (30). O engenheiro foi achado morto no dia 30 de setembro após participar de uma festa na do filho da primeira-dama de Manaus, que está entre os presos.

O promotor de Justiça José Augusto Taveira considerou que, sendo a prisão temporária um instrumento legal à disposição dos delegados que investigam o caso, ela se torna pertinente neste momento uma vez que o “crime investigado é grave, complexo, envolve múltiplos investigados e ainda há diligências a serem cumpridas. Sendo natural que haja pedido de prorrogação.

Em que pese ter tido parecer favorável do Ministério Público, caberá à Justiça analisar e decidir sobre o pedido de prorrogação das prisões”, diz trecho da nota do órgão.