
Cerca de 500 kg de maconha foram apreendidos durante uma operação realizada na região do Alto Solimões, no interior do Amazonas.
A droga foi localizada no município de Santo Antônio do Içá, a 880 km de Manaus. Segundo polícia, a droga era de origem colombiana e seria distribuída para a capital e outras cidades brasileiras. Um homem foi preso.
Polícia Civil prende dupla por crimes distintos e apreende 10 kg de maconha do tipo skunk em embarcação vinda de Japurá
Os entorpecentes do tipo “skunk” e o suspeito foram apresentados nesta terça-feira (31), na sede da Delegacia Geral, Zona Centro-Oeste da capital.
Policiais percorreram os rios da calha do Alto Solimões durante dez dias, como parte de uma operação, intitulada “Rio Içá”.
Na sexta-feira (31), cerca de 200 kg de maconha do tipo “skunk” foram localizados em uma canoa. Um homem de 38 anos que estava na embarcação durante a apreensão conseguiu fugir, mas foi encontrado dois dias depois.
Ele levou a equipe até uma região de mata próximo a um rio, onde outros 300 kg de maconha foram apreendidos.
O suspeito preso é natural do Santo Antônio do Içá e deve ser autuado por tráfico de drogas. Ele será encaminhado para Audiência de Custódia, para a Justiça decidir se ele segue para um presídio do estado, ou se responde pelo crime em liberdade.