Fortaleza – CE: Paulo Roberto Rodrigues Mendonça, de 38 anos, foi autuado por homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Cinco armas de fogo foram apreendidas com o policial militar Paulo Roberto Rodrigues Mendonça, de 38 anos, suspeito das mortes de pai e filho que estavam a caminho da escola em Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (18).
Paulo Roberto foi capturado pela Polícia Civil horas após o crime, no Bairro José Walter, em Fortaleza. Na ação, os agentes apreenderam com ele quatro armas, um simulacro, um silenciador e munições. O material foi encaminhado para ser periciado.
Após buscas no veículo do agenteo, uma quinta arma de fogo foi localizada. Uma das armas apreendidas com o soldado estava com a numeração raspada, para dificultar a identificação.
Paulo Roberto foi autuado em flagrante por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. O policial foi conduzido ao presídio militar e segue à disposição da Justiça, conforme a Controladoria Geral de Disciplina (CGD).
A motivação do crime ainda não foi esclarecida. A Delegacia de Assuntos Internos (DAI) vai seguir com as investigações. Além disso, a CGD determinou instauração do procedimento disciplinar para a apuração no âmbito administrativo.
O PM já é réu na Justiça por suspeita de balear uma criança, à época com 2 anos, durante uma ocorrência em Fortaleza.