Ciro fala de “maluquices” de Cid e provoca: “O que falta mais ele fazer comigo?”

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) resolveu falar. Dessa vez, em relação ao seu irmão, o senador Cid Gomes, atual opositor dentro da legenda.

“O cara que faz o que fez comigo, falta fazer o que mais?”, questionou. Ontem, quinta-feira, 9, Cid foi destituído do comando da legenda no Ceará em mais uma intervenção do PDT Nacional. Segundo os líderes da legenda, a decisão levou em consideração o descumprimento de medidas do Estatuto do PDT. A reunião da última quarta-feira, 8, e as várias cartas de anuência para parlamentares aliados de Cid foram consideradas como o suficiente para afastar Cid.

“E esse problema dói pra caramba em mim, mas ele não vai ditar os rumos de uma organização que transcende a nós”, afirmou ao jornal Diário do Nordeste. A declaração foi dada durante participação do pedetista na apresentação da comissão provisória do PDT Ceará na sede do parlamento.

“Ele (Cid) tem essas maluquices. O Cid, outro dia, foi para o Pros. Lá fui eu junto com o Cid para o negócio de Pros. Tenha paciência, né? Tenha paciência”, disse Ciro em relação ao partido que o grupo que está para sair pode ir.