Ciúmes por causa de traição levou ‘trisal’ a planejar assassinato de motorista

Após o crime, os três fugiram para São Paulo

Manaus- AM: Traição foi a motivação do homicídio de Antônio Alex Rodrigues, que tinha 30 anos, no dia 18 de julho deste ano, na Avenida Governador José Lindoso, bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. Segundo a Polícia Civil, Eva Esther Mar Nunes de Araújo, 22, Edvany Sales Rodrigues, 32, e Gutemberg Damião da Silva Maciel, 34, formavam um “trisal” e arquitetaram o crime. Eles foram presos na manhã de hoje (21) em Campinas, São Paulo.

Conforme o delegado Daniel Antony, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Gutemberg e Edvany são casados e apesar do “trisal”, a vítima e Edvany estavam tendo um relacionamento extra conjugal, que foi descoberto por Gutemberg.

“O Gutemberg, o traído, era amigo da vítima e acabou descobrindo a traição dele com a esposa, a Edvany, começando a ameaçar não só o Alex, como também a esposa da vítima, na qual contou a traição. Foi então que eles elaboraram o crime, colocando Edvany e Eva, no carro com Alex, para que ele não percebesse os executores se aproximarem do carro”, explicou o delegado.

Ainda conforme o delegado, o crime foi filmado por Gutemberg e segundo a perícia, um dos tiros que matou Alex, saiu de dentro do veículo, colocando Eva e Edvany como também suspeitas de terem partição na execução, além de partícipes do crime. Ainda conforme o delegado Antony, os três estavam em São Paulo.

“A Edvany foi presa pela Polícia Federal no sábado (17) e Gutemberg e Eva pela Polícia Civil paulista, na cidade de Campinas, que nos auxiliou nessas investigações. Os três estavam em São Paulo, em uma clara tentativa de fugir e não responderem pelos seus atos”, afirmou o delegado.

Agora, a DEHS busca identificar os dois executores do crime, que estavam em uma motocicleta. “Pedimos a ajuda da população para prendemos todos os supostos envolvidos neste crime passional”, finalizou. As denúncias podem ser feitas pelo 181.