Manaus – AM: Empresa de mídias sociais, a IMarKeting está caindo nas graças de outros setores da administração pública, tal como a Câmara Municipal de Manaus (CMM), na gestão do presidente, vereador Caio André (União Brasil).
A empresa do marqueteiro Durango Duarte pretende prestar serviços à Câmara, após o Tribunal de Contas do Estado (TCE) reverter decisão anterior e permitir que a IMarketing preste serviços ao Legislativo Municipal, mesmo sob suspeitas de direcionamento da licitação.
O fato chama atenção pela mudança de interpretação da denúncia apresentada pela empresa Digital Comunicação Ltda, que também disputou o certame.
Na peça que deu origem ao processo, a Digital apresentou uma série de irregularidades no certame. A empresa afirmou que, apesar de algumas correções terem sido feitas desde janeiro de 2024 – quando o edital foi lançado – várias irregularidades persistiam, como a impossibilidade de consórcio nessa modalidade licitatória.
Outra inconsistência apresenta é que o edital não descreve quais critérios para atualização monetária ou se haverá penalizações por atrasos nos pagamentos. Há, ainda, a falta de regras claras sobre como serão julgadas as propostas das concorrentes, o que compromete a transparência e a igualdade entre os licitantes. Apesar de todas estas questões, a empresa de Durango Duarte foi considerada habilitada e a licitação deve seguir normalmente.
A Imarketing de Durango Duarte já é alvo de suspeitas de direcionamento e irregularidades no Pregão nº 001/2024, para prestar serviços especializados em comunicação digital; sinônimo de cuidar das mídias sociais do prefeito de Manaus e da sua administração, por R$ 19 milhões.
Pelos mesmos motivos das supostas irregularidades encontradas na licitação da CMM, o TCE decidiu suspender a licitação com a Prefeitura de Manaus, no último dia 9 de maio.