Com gol de David e um a menos, Fortaleza vence Atlético/MG na Série A

Legenda: David encerrou jejum de 20 partidas sem gols no Fortaleza Foto: Kid Júnior / SVM

Leão conseguiu o resultado de 2 a 1 nesta quarta (7), na Arena Castelão, pela 14ª rodada

Em partida com expulsão de Felipe, interferência do árbitro de vídeo (VAR) e gol de David, o Fortaleza venceu o Atlético/MG por 2 a 1 nesta quarta-feira (7). O duelo foi válido pela 14ª rodada da Série A do Brasileiro e contou com tento de desempate de Bruno Melo aos 41 do 2º tempo – Sasha fez o do Galo.

O resultado deixa o Leão com seis partidas sem derrota no Brasileirão. Com 20 pontos, ocupa a 9ª posição. O próximo compromisso é contra o Coritiba, sábado (10), às 19h, no Couto Pereira.

O Atlético-MG segue na liderança, com 27. O time encara o Goiás, sábado (10), às 21h30, no Mineirão.

O jogo

 

Legenda: David aproveitou passe de Tinga e desencantou com finalização no canto de Everson
Foto: Kid Júnior / SVM

 

O Fortaleza entrou em campo com mexidas no time principal. Rogério Ceni apostou em Ronald e Tinga pelos lados, com David e Romarinho no 4-2-4. A estratégia trouxe uma equipe agressiva no início, mas com postura mais defensiva diante do Atlético-MG.

No duelo tático, conseguiu impedir o avanço mineiro, que arriscou de longe. E em desarme de Tinga no ataque, o lateral achou David na grande área. O atacante bateu na saída de Everson e encerrou jejum de 20 partidas aos 36 do 1º tempo.

O detalhe: após o lance, o atleta tricolor foi substituído por Yuri César. Dois minutos depois, em falta no meio-campo, Felipe foi expulso com o segundo amarelo. Para Paulo Cesar de Oliveira, na Central do Apito, a expulsão foi equivocado pelo árbitro Savio Pereira Sampaio/DF.

Com um atleta a mais, o Galo cresceu e logo deixou tudo igual. Aos 41, Sasha recebeu da direita e bateu no canto de Felipe Alves. O jogador discutiu com Ceni na beirada do gramado e ambos receberam amarelo.

Na volta do intervalo, Ceni mandou Osvaldo a campo. Apesar de menos posse, não abdicou de atacar e apostou nas transições rápidas. A grande chance surgiu aos 7 e foi dos visitantes. Sozinho na grande área, Marquinhos não consegue desviar bola na pequena área e perdeu a oportunidade.

Aos 22, em contra-ataque, Yuri César finaliza de muito longe e balança as redes. Após checagem do árbitro de vídeo (VAR), gol é anulado por posição irregular do atacante. Apesar da pressão atleticana, o Fortaleza foi buscar a vitória e conseguiu aos 41, em cabeçada de Bruno Melo. Triunfo tricolor na raça.

Ficha Técnica

Fortaleza 2×1 Atlético-MG

Competição: 14ª rodada da Série A

Data: 07/10/2020

Horário: 21h30

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (DF)

Gols: David aos 36´/1º T (1-0), Sasha aos 41´/1º T (1-1) e Bruno Melo aos 41´/1º T (2-1)

Cartões amarelos: Keno (A), Sasha (A), Sampaoli (A), Mariano (A), Felipe (F), Rogério Ceni (F), Charles Hembert (F), David (F) e Gabriel Dias (F)

Cartão vermelho: Felipe (F)

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Roger Carvalho, Paulão e Carlinhos (Bruno Melo); Felipe, Juninho, Gabriel Dias e Ronald; David (Yuri) e Romarinho (Osvaldo | Marlon). Técnico: Rogério Ceni.

Atlético-MG: Everson; Mariano (Guga), Réver, Bueno, Fábio Santos (Marquinhos) e Arana; Allan, Jair e Hyoran (Marrony); Keno e Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.