Comitiva local recebe garantia de apoio do Ministério do Turismo

A comitiva representante do Amazonas em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos, recebeu do ministro do Turismo, Marx Beltrão, a garantia de mediação junto a investidores para a construção de parceria com empresários locais. Segundo o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), a certeza de apoio ao turismo local foi dada na manhã de hoje, durante reunião na IAAPA Attraction Expo, na qual também estiveram presentes o diretor financeiro da construtora Colmeia, Ronaldo Barbosa; e o proprietário do Ecopark, David Israel.
“O ministro irá fazer a ponte entre a nossa capital e investidores de peso a fim de alavancarmos de fato nosso turismo local por meio de parcerias. É uma ótima notícia para uma cidade que precisa gerar empregos e garantir renda à nossa população”, explicou Wilker Barreto.
 Ainda durante reunião, o ministro deu ao grupo notícia de que, a partir de janeiro, haverá linha de crédito específica do BNDES para investimento no turismo. “Esse valor terá como público-alvo prefeituras, governos e entidades privadas interessadas em investir na geração de renda e emprego por meio do turismo”, relatou Barreto.
Barreto viajou para Orlando a convite da Prefeitura de Manaus e compõe equipe com comitiva local com o secretário municipal de Cultura, Bernardo Monteiro;  o presidente da Amazonastur, Orsine Júnior; e o vereador Missionário André. 
Ainda nesta terça-feira, todos se reunirão com representantes de parques da Disney com o objetivo de sensibilizar e atrair investidores para empreendimento na capital amazonense.