Como rastrear a localização de um celular sem que a outra pessoa saiba?

Você deve ter os seus próprios motivos para buscar esse tipo de informação. Também, provavelmente, já passou por frustrações em buscas anteriores que levaram a sites ou programas que, aparentemente, não trouxeram o resultado esperado.

Ou, ainda, pior: talvez esses mesmos sites e aplicativos acabaram por roubar alguma informação confidencial que estava em seu computador, celular, drive ou e-mail.

Mas, nem tudo está perdido. Vamos mostrar a melhor solução para o seu problema: o uso da tecnologia por meio de programas espiões.

Normalmente, esse tópico levanta uma série de dúvidas, desde segurança e legalidade até o uso propriamente de um aplicativo desse nicho. Entretanto, você vai se surpreender como tudo isso é facilmente respondido, sem mistério e sem a necessidade de nenhum conhecimento técnico para entender mais do assunto.

Os programas espiões, em sua maioria, utilizam uma tecnologia que, embora você provavelmente não saiba explicar como funciona, ouve falar quase que diariamente, o famoso Global Positioning SystemGPS.

O que é GPS?

O GPS é um sistema de navegação de satélites que se comunicam com aparelhos que possuem essa tecnologia no sentido de obter dados, entre outras coisas, acerca da localização e horários de cada dispositivo.

Quanto mais satélites forem capazes de captar um determinado dispositivo em uma determinada coordenada geográfico do mundo, maior a precisão que se terá sobre o ponto específico em que se encontra tal aparelho.

Complicado?

Em palavras mais simples, o GPS é um grande número de satélites que se comunicam com todos os smartphones, no mundo todo, possibilitando, desse modo, descobrir o ponto exato em que esses aparelhos estão, em um dado momento.

Assim, se o seu celular tem essa tecnologia (diríamos que 99% deles, atualmente, a têm),  ele está constantemente se comunicando com vários satélites, revelando a sua posição em tempo real, o dia todo.

É exatamente aí que entram os apps espiões. Eles são capazes de acessar esses dados de um determinado aparelho e transmiti-los para uma interface única, na qual o usuário que os contratam pode visualizá-las. Assim, eles permitem que você saiba, precisamente, onde estava um determinado celular e em qual horário, sempre que quiser.

O que são aplicativos espiões?

Apps espiões são programas desenvolvidos para localizar celular samsung obter dados de um dispositivo à sua escolha, geralmente, sem que a pessoa dona do aparelho saiba. Eles são programas complexos, que demandam muita tecnologia, mas que estão disponíveis de forma razoavelmente extensa na internet.

Esses software, na verdade, permitem não só que você descubra a rota que um outro celular persegue no dia a dia, mas também trazem as mais diversificadas funções, capazes de capturarem praticamente tudo que se passa no celular monitorado.

Com eles, a título de exemplo, você pode ler mensagens privadas nas mais variadas redes sociais, rastrear a localização (com a tecnologia GPS), acessar fotos, vídeos e quaisquer arquivos gravados, enviados ou recebidos no celular alvo.

Tantas possibilidades, geralmente, trazem dúvidas sobre ser ou não legal utilizá-los. Mas, nós tratamos disso também.

O uso de apps espiões é legal?

A resposta para essa pergunta é complicada. Na verdade, é simples: depende. Basicamente, depende de onde você está, dado que cada país ou estado tem a sua própria legislação e precedentes acerca do tema.

No entanto, na maioria dos casos – como no Brasil – o uso não implica em contravenção ou crime, desde que respeitadas algumas condições.

Você pode, por exemplo, rastrear os aparelhos corporativos de sua empresa, com o intuito de preservar as informações de mercado que ela tem, bem como os produtos, serviços e tecnologias.

Além disso, você pode fazer o mesmo com qualquer aparelho seu, inclusive o do seu filho menor de idade (que é seu, claro!), para garantir que ele não se envolve em nenhum problema pela internet, o que é cada vez mais frequente.

O melhor modo de descobrir isso é, com a sua justificativa para se valer de um aplicativo espião, consulte um advogado na sua região.

E, se por fim, você está preocupado com a dificuldade de utilizá-los, ou mesmo com a segurança que esses aplicativos oferecem, leia o que temos a dizer logo abaixo e fique tranquilo!

Aplicativos espiões são seguros?

Como trouxemos no início do nosso artigo, muitas pessoas chegam até nós após serem vítimas de fraudes, sejam sites ou aplicativos, que prometem a possibilidade de rastrear um celular, geralmente, sem quase nenhum tipo de contrapartida.

Infelizmente, essa é uma realidade. Mais que isso, é um método amplamente explorado por todos os tipos de vigaristas com a intenção de roubar os seus dados e, de alguma forma, tirar proveito deles.

Desse modo, é importante ter bastante atenção no momento de escolher o seu aplicativo espião.

Entretanto, existe uma vasta gama deles que são confiáveis, com assistência ao cliente e capazes de entregar tudo que você busca, inclusive saber a rota de um aparelho no dia a dia.

Não há, porém, mágicas. Eles são normalmente pagos, dados os altos custos envolvidos para desenvolvê-los e mantê-los em funcionamento, com os grandes investimentos das empresas no sentido de maximizarem o sigilo dos dados que ficam sob custódia delas.

Mas, muitos ainda são bastante acessíveis, completos e, sem sombra de dúvidas, são as únicas formas seguras de obter, definitivamente, acesso ao conteúdo do aparelho que você deseja.

Tem alguma dúvida sobre o uso de aplicativos espiões para rastrear e monitorar a localização de um dispositivo? Gostaria de saber mais sobre eles ou de uma análise dos melhores apps desse nicho no mercado?

Deixe nos comentários e continuaremos trazendo conteúdo simples e objetivos para que você possa saber tudo que se passa no celular desejado.

Com informações do portal Manaus Alerta