Corpo de Marília Mendonça é enterrado após cortejo em Goiás

Cantora e Abicieli Silveira Dias Filho, tio e assessor da sertaneja, foram velados juntos em Goiânia

O corpo da cantora Marília Mendonça foi enterrado no final da tarde deste sábado, 6, no cemitério Parque Memorial, em Goiânia, em uma cerimônia fechada para familiares e amigos. A artista morreu na sexta-feira, 5, em um acidente aéreo em Minas Gerais. O corpo de Abicieli Silveira Dias Filho, tio e assessor de Marília, também foi sepultado no mesmo local. Além da cantora e do seu tio, o acidente também vitimou outras três pessoas.

Os caixões foram transportados até o cemitério em um carro do Corpo de Bombeiros, que percorreu um trajeto de 12 km desde a Goiânia Arena, onde ocorreu o velório.

O cortejo dos corpos contou com uma longa fila de carros e muitas pessoas em cima de pontes e nos acostamentos das vias do caminho. Os fãs se aglomeraram pelas ruas na tentativa de prestar uma última homenagem para a cantora de 26 anos.

Muitos aplausos durante o cortejo do corpo de Marília Mendonça
Muitos aplausos durante o cortejo do corpo de Marília Mendonça

Foto: Cristiano Borges e Júnior Guimarães / AgNews

Uma multidão de fãs seguiu o comboio, e cantores famosos, como Henrique e Juliano, e Maiara e Maraísa, além de Murillo Huff – pai do filho de Marília, acompanharam o caixão em cima do carro da viatura dos Bombeiros.

Multidão acompanha cortejo do corpo de Marília Mendonça
Multidão acompanha cortejo do corpo de Marília Mendonça

Foto: Cristiano Borges e Júnior Guimarães / AgNews

O velório da ‘rainha da sofrência’ foi marcado por muita emoção. Durante toda a tarde, fãs e amigos da artista prestaram suas últimas homenagens. Para acesso ao local, uma fila quilométrica com milhares de pessoas se formou. Alguns viajaram quilômetros e até dormiram na entrada do ginásio para poder dar o último adeus.

O velório teve início por volta de 13 horas. Ônibus com equipes de vários artistas estacionaram nos arredores do ginásio. Marcaram presença no velório outros nomes do ritmo sertanejo como Maiara e Maraisa, Henrique e Juliano e Di Paullo e Paulino.

Decorado com mais de 60 coroas de flores enviadas por amigos e familiares, o clima do local era de luto e muito respeito. Foram recebidas coroas de flores assinadas por Zezé di Camargo, Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone, Zé Neto e Cristiano, entre outros. Autoridades, como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) marcaram presença no local.

Além disso, muitas orações foram feitas, e Maiara e Maraisa cantaram o sucesso Esqueça-me se for capaz, gravada em parceria com Marília Mendonça. Henrique e Juliano também fizeram sua homenagem com a música Flor e o beija-flor. Do lado de fora do ginásio, fãs se reuniram e entoaram diversas canções.

Tragédia

No auge de seu sucesso e movimentando multidões em suas apresentações, Marília Mendonça em um acidente de avião enquanto se deslocava para a cidade de Caratinga (MG) onde faria um show à noite.

Marília Mendonça
Marília Mendonça

Foto: Will Dias / Futura Press

Todos os tripulantes morreram. Além da cantora sertaneja e de seu tio, estavam na aeronave seu produtor Henrique Ribeiro, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.

Investigações

Investigações para apurar as causas do acidente já estão sendo conduzidas pela Polícia Civil de Minas Gerais e pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão do Comando da Aeronáutica.

Investigadores do Cenipa recolhem itens de dentro do avião
Investigadores do Cenipa recolhem itens de dentro do avião

Foto: Washington Alves / Reuters

Repercussão 

A morte da cantora comoveu a comunidade de artistas e também diversas autoridades brasileiras, que deixaram mensagens de pesar nas redes sociais. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, decretou luto oficial de três dias.

A cantora deixa seu filho Léo, que fará dois anos no próximo mês. Ele é fruto de seu relacionamento com o cantor Murilo Huff, de quem se separou em setembro deste ano.

Filho de Marília estava com pai no momento do acidente
Filho de Marília estava com pai no momento do acidente

Foto: Reprodução/Instagram/Murilo Huff

* Com informações do Portal Terra, Estadão Conteúdo, Ansa e Agência Brasil