Cotado para embaixada, Eduardo posta vídeo que diz que Macron é ‘idiota’

Deputado Eduardo Bolsonaro visita o senador Chico Rodrigues (DEM/RR), que pode ser o relator na sabatina para a indicação do novo embaixador brasileiro nos EUA. Brasilia 09-08-2019. Foto: Sérgio Lima/PODER 360

“Recado para o Emmanuel Macron”, escreveu Eduardo em 1 tweet, que é acompanhado de 1 vídeo publicado em dezembro do ano passado no canal do jornalista Bernardo Küster –integrante do site conservador Terça Livre– no YouTube.

Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Macron convoca cúpula do G7 a discutir incêndios na Amazônia

Bolsonaro cria ‘gabinete de crise’ com ministros para definir ações para Amazônia

Carlos Bolsonaro publica lista de políticos com transações suspeitas e expõe o próprio irmão

OAB pede suspensão de novos cursos de Direito ao MEC

Justiça Federal condena Moustafa e outros três réus por peculato

Abdala Fraxe destaca reforço na saúde com a inauguração da Clínica da Família, na Zona Leste

No vídeo, Küster opina sobre os protestos dos chamados Coletes Amarelos na França e diz que o presidente francês é “1 completo idiota”.

A publicação de Eduardo foi feita no mesmo dia em que Macron convocou a cúpula do G7 a discutir os incêndios na Amazônia no próximo encontro do grupo, marcado para este fim de semana, em Biarritz, na França. Para o francês, a situação da floresta é “uma crise internacional”.

Pai de Eduardo, o presidente Jair Bolsonaro também criticou Macron nesta 5ª. Para Bolsonaro, a sugestão do francês de discutir a situação da Amazônia sem a participação de países da região “evoca mentalidade colonialista”.