CPI inclui nome de Wilson Lima no relatório final da comissão por pressão de Braga

O relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB), é um forte aliado de Eduardo Braga que também é líder do MDB no Senado Federal. A articulação de Braga pelo nome de Wilson na CPI tem o único interesse de desgastá-lo durante o processo eleitoral de 2022. Eduardo Braga é o principal adversário de Lima em 2022.

Após articulação do senador Eduardo Braga (MDB), relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB) acolheu o pedido de Braga para incluir no relatório final o nome do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) e do ex-secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campelo.

“Tendo o senador Renan acatado em completo o adendo apresentado por nós, inclusive, com indiciamento do governador e secretário estadual, eu posso retirar o meu voto em separado. Se Vossa Excelência acata, eu retiro o voto em separado”, afirmou Braga.

Ontem (25), houve uma reunião na casa do presidente da comissão, Omar Aziz, que havia decidido por não incluir o nome de Wilson Lima no relatório.

O relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB), é um forte aliado de Eduardo Braga que também é líder do MDB no Senado Federal. A articulação de Braga pelo nome de Wilson na CPI tem o único interesse de desgastá-lo durante o processo eleitoral de 2022. Eduardo Braga é o principal adversário de Lima em 2022.