Croácia vence a Dinamarca nos pênaltis e vai enfrentar a Rússia nas quartas de final

Jorgensen teve a chance de bater, mas novamente Subasic defendeu. Rakitic enfim converteu e classificou a Croácia. #Manaus #Amazonas

Rússia – Foi com muito sofrimento, mas a Croácia está nas quartas de final da Copa do Mundo.

A seleção dos Balcãs empatou por 1 a 1 contra a Dinamarca, mas acabou levando a melhor nos pênaltis. O rival dos croatas na próxima fase será a Rússia.

O duelo acontece no próximo sábado, às 15 horas.

A partida entre Dinamarca e Croácia começou com um ritmo alucinante. Em apenas quatro minutos, as duas equipes marcaram seus únicos gols no confronto.

Jorgensen abriu o placar para os dinamarqueses. Logo depois, Mandzukic deixou tudo igual para os croatas.

O restante da partida acabou não seguindo ritmo inicial. Com uma qualidade maior, a Croácia não estava em um dia inspirado. Bem armada defensivamente, a Dinamarca chegou a ser superior em alguns momento, mas nada que a fizesse merecer a vitória no tempo normal.

Na prorrogação, o mesmo cenário se repetiu. Mais desgastadas, as equipes passaram a arriscar menos ainda. Porém, a Croácia teve uma chance incrível de vencer. Rebic foi derrubado por Jorgensen, pênalti.

Na cobrança, Modric cobrou mal e Schmeichel defendeu.

Nas cobranças de pênalti, Eriksen começou batendo, ele chutou, mas o goleiro Subasic defendeu. Depois Badelj foi para a bola e novamente Schmeichel defendeu.

Segundo dinamarquês a cobra, Kjaer soltou uma bomba e bola foi no ângulo da equipe croata. Kramaric teve a responsabilidade de empatar para a Croácia e conseguiu. Depois foi a vez de Krohn-Dehli cobrar e recolocar a Dinamarca em vantagem.

Após perder na partida, Modric foi para a cobrança e mesmo sem bater bem acabou marcando. Schöne foi o quarto jogador dinamarquês a bater, Subasic apareceu e fez a sua segunda defesa. Pivaric teve a chance de colocar a Croácia na frente, mas de novo Schmeichel defendeu.

Jorgensen teve a chance de bater, mas novamente Subasic defendeu. Rakitic enfim converteu e classificou a Croácia.