Cruzeiro perde por 3 a 1 para o Remo e vê chances de acesso cada vez mais longe

Raposa demonstrou muitas falhas no setor defensivo, sendo vazado três vezes, e sofrendo dois gols no final da partida.

Na noite desta quinta-feira (28), o Cruzeiro perdeu por 3 a 1 para o Remo no Independência, em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, a equipe ficou estacionada com 39 pontos, 14 atrás do Goiás, primeiro time no G4. Lembrando que restam apenas seis partidas para a competição terminar.

Quem começou melhor foi a equipe mineira. Logo aos 4 minutos, Vitor Leque exigiu uma grande defesa de Thiago Coelho. A Raposa manteve a pressão, e chegou mais uma vez aos 16, em chute cruzado de Thiago, que Vitor Leque não alcançou. Aos 35, a equipe reclamou de um pênalti em um toque de braço de Thiago Ennes, não marcado pela arbitragem.

O Leão aproveitou a oportunidade aos 39 minutos, e abriu o placar no Independência. Em cobrança de escanteio, Anderson Uchôa pegou a sobra, e marcou um golaço, acertando um chute de primeira. O Cruzeiro não demorou a empatar. Aos 46, Eduardo Brock aproveitou sobra dentro da área e deixou tudo igual.

O árbitro ainda teve que checar um toque de braço de Vitor Leque na jogada, mas acabou confirmando o gol de empate. No início do segundo tempo, o Cruzeiro começou em cima, assustando em chute de Felipe Augusto, defendido por Thiago Coelho. Aos 19, Wellington Nem manda a bola para as redes, mas o bandeirinha marca impedimento.

A Raposa não conseguia marcar e, aos 42 minutos, um chute rasteiro de Jefferson tocou na trave esquerda de Fábio antes de entrar. O Remo, então, se fechou, explorando um contra-ataque, que veio aos 47. Ronald chutou cruzado e acertou o canto esquerdo de Fábio, sacramentando a vitória do time paraense.