29.5 C
Manaus
quarta-feira , 21 out 2020
Início Cultura Cuca confirma saída de Soteldo do Santos: “É o último jogo”

Cuca confirma saída de Soteldo do Santos: “É o último jogo”

Venezuelano foi escalado como capitão da equipe em sua última partida

FOX Sports

Soteldo está de saída do Santos. Neste sábado (17 de outubro), antes da partida contra o Coritiba pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca confirmou, em entrevista à TNT, que o venezuelano, escalado como capitão, estava fazendo seu último jogo pelo Peixe.

“Não é que pode ser o último jogo do Soteldo. É o último jogo do Soteldo. Fizemos a preleção em cima disso. Jogador foi muito importante para nós e vai seguir a vida dele por termos financeiros. Temos que entender”, disse o comandante.

O Santos tem 100% dos direitos econômicos de Soteldo, mas não pagou um real sequer por eles ao Huachipato do Chile. O caso está na Fifa.

O Peixe prometeu adquirir 50% dos direitos em 2019 por 3 milhões de dólares. Quando o Atlético-MG fez proposta neste ano, o Alvinegro se comprometeu a pagar os 50% atrasados mais os demais 50% por 6 milhões de dólares. O total, com juros e correção, está em quase 12 milhões de dólares (R$ 67,7 mi).

A Fifa, porém, só deu causa ao Huachipato na primeira dívida, de 3 milhões de dólares do ano passado. O valor desse débito, com multa e juros, está em quase R$ 20 milhões. O Santos busca acordo com o clube chileno. Não houve avanço após um primeiro contato oficial entre as diretorias por meio de videoconferência.