Dallas defende funcionamento do “Eduardinho” para o desenvolvimento do Amazonas

Deputado Wanderley Dallas acredita que problema não está resolvido

O presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Wanderley Dallas (PMDB) ontem quinta-feira, dia 14, que encaminhou ao ministro dos Transportes, Maurício Quintella, um relatório detalhado defendendo a importância do funcionamento do Terminal II do Aeroporto Eduardo Gomes, o “Eduardinho”, para o desenvolvimento do Amazonas.

Em discurso no plenário da Casa, o peemedebista lembrou que, mesmo com a garantia de não privatizar o aeroporto, dada pelo ministro Quintella, o problema parece não estar totalmente resolvido. “O presidente da Infraero, Antônio Claret, disse que o aeroporto causa um prejuízo anual de R$ 8 milhões”, lembrou.

“Ele (Claret) também disse que o número de pousos e decolagens relacionados ao “Eduardinho” não justifica o funcionamento do aeroporto, por isso deve ser fechado, o que preocupa”, mencionou Dallas.

O deputado explicou que, desde quando a Infreaero anunciou, em julho passado, que o “Eduardinho” entrou na lista de aeroportos que podem ser privatizados pelo Governo Federal até o ano 2020, os mais de 500 funcionários ficaram preocupados porque o fechamento causaria demissões e prejudicaria os voos que ligam Manaus ao interior do Estado.