Daniel Silveira é transferido para presídio no Rio de Janeiro

Daniel Silveira foi preso, na manhã desta quinta-feira (2/2), por descumprir medidas cautelares. Ele permanecerá no Presídio de Benfica

O ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) foi transferido para o Presídio de Benfica, na tarde desta quinta-feira (2/2). Silveira foi preso, na manhã desta quinta-feira (2/2), na casa dele em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Antes de ser transferido para a unidade prisional na Zona Norte do Rio de Janeiro, passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal. O ex-parlamentar deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (3/2). As informações são do G1.

Silveira foi preso por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, em razão do descumprimento de centenas de medidas cautelares definidas pela corte. O desrespeito às medidas cautelares resultou em multa em torno de R$ 4,4 milhões.

Ao decidir sobre a prisão, o ministro afirma que Silveira danificou o equipamento de monitoração eletrônica que estava sob sua responsabilidade, além de reiterar os ataques comumente proferidos contra o STF e, no período eleitoral, contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Silveira perdeu o foro privilegiado na última quarta (1º/2), quando os novos parlamentares tomaram posse no Congresso Nacional. Ele se candidatou a uma vaga no Senado Federal pelo Rio de Janeiro e recebeu 1,5 milhão de votos, mas não se elegeu.

Moraes também determinou a apreensão de armas, munições, computadores, tablets, celulares e outros dispositivos na residência do ex-deputado. O magistrado ainda estabeleceu a suspensão do porte de arma de fogo e do registro de Caçador Atirador e Colecionador (CAC) de Silveira.