Datafolha: Bolsonaro tem 58% dos votos válidos contra 42% de Haddad

2
62

A 1ª pesquisa de intenção de voto após o 2º turno mostra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) à frente de Fernando Haddad (PT) na disputa pela Presidência da República. 

O militar tem 58% dos votos válidos. Já o petista conta com 42%.

Segue o Blog do Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Ex-governador de Goiás Marconi Perillo é preso

Na intenção de votos, que contabiliza votos brancos, nulos e indecisos, Bolsonaro tem 49%. Haddad contabiliza 36%.

A pesquisa Datafolha foi contratada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo. Foram entrevistados 3.235 eleitores de 8 a 10 de outubro em 227 municípios do país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o código BR-00214/2018.

APOIO DE CANDIDATOS

A pesquisa também perguntou aos entrevistados sobre a influência do apoio dos candidatos a presidente no 1º turno: Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB).

Em todos os casos, boa parte dos entrevistados demonstraram indiferença à manifestação de qualquer 1 dos candidatos. Os índices foram de 72%, 63% e 69% para Marina, Ciro e Alckmin, respectivamente.

Ciro Gomes foi candidato com mais influência sobre o eleitorado, 21% votariam em quem ele anunciasse seu apoio. O pedetista já declarou apoio a Fernando Haddad.

O levantamento ainda perguntou aos entrevistados “quem os candidatos do 1º turno deveriam apoiar”.

O eleitorado se mostrou divido, mas somente com relação a apoio de Alckmin a Bolsonaro que o percentual foi maior, de 46% contra 37% que gostariam que o tucano apoiasse Haddad.

Sobre Marina Silva, 43% manifestaram sobre apoia ao petista e 38% ao militar. Já com relação a Ciro Gomes,  46% escolheram Haddad e 40% Bolsonaro.

Fonte – Poder 360 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here