Datena será candidato ao Senado em São Paulo pelo DEM

Datena iniciou a carreira como jornalista esportivo na EPTV, filiada da TV Globo em Ribeirão Preto (SP) nos anos 80. #Manaus #Amazonas

O apresentador da Band José Luiz Datena anunciou que deixará seus trabalhos na televisão para concorrer ao Senado por São Paulo.

Datena concorrerá pelo DEM e compõe a chapa de João Doria, que concorre ao governo do Estado.

O anúncio será feito nesta 5ª feira (28.jun.2018), às 12h, no Hotel Intercontinental, em São Paulo. Doria participará da coletiva de imprensa com Datena e outros partidos que formam a aliança do tucano no Estado, entre eles o presidente do PSD, Gilberto Kassab, Guilherme Mussi, presidente estadual do PP e Ciro Moura, presidente Nacional do PTC.

O DEM também deve reforçar sua presença no evento: Rodrigo Garcia, líder do partido na Câmara, está confirmado, e Rodrigo Maia, presidente da Câmara, também deve comparecer.

Datena é uma das principais esperanças do DEM ao Senado.

O partido também acredita que a grande exposição do apresentador pode ajudar o partido a ter melhor desempenho nas votações para deputados estaduais e federais.

O apresentador tem aparecido na liderança das pesquisas de intenção de voto, ao lado do ex-senador e vereador de São Paulo, Eduardo Suplicy (PT).

Eduardo Braga assegura mais de R$ 4 milhões para a saúde de 12 municípios do AM

Por outro lado, Doria também pretende surfar na popularidade do apresentador, além de ter garantido o apoio e o tempo de TV do partido para sua campanha. Segundo cálculos da equipe do tucano, a coligação “Acelera São Paulo”, liderada pelo tucano, já conta com 22 minutos do tempo da propaganda eleitoral.

HISTÓRICO

Datena iniciou a carreira como jornalista esportivo na EPTV, filiada da TV Globo em Ribeirão Preto (SP) nos anos 80.

Depois passou pela Globo São Paulo, Record, Rede TV! e Band, onde é a principal estrela do canal.

Ele chegou a anunciar uma pré-candidatura a prefeito de São Paulo, mas anunciou a desistência enquanto apresentava o programa na Rádio Bandeirantes.