David Almeida confirma Pauderney Avelino na Educação

Foto: Divulgação/Semcom

Manaus – AM: O nome do ex-deputado federal Pauderney Avelino (DEM) foi confirmado nesta noite (29) como secretário. Conforme nota distribuída pelo prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), o político vai comandar a Secretaria de Educação (Semed).

Dessa forma, Pauderney está de volta à pasta. Ele dirigiu a secretaria de 4 de janeiro a 18 de dezembro de 2013, na gestão, portanto, do atual prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB).

Pela manhã, David foi perguntado se estava sofrendo pressão de servidores da Semed para não escolher Pauderney.

Em resposta, disse que não. “Nem de servidores nem de ninguém”, afirmou.

Além disso, disse que Pauderney é seu amigo e o ajudou a se eleger prefeito. O vice-prefeito Marcos Rotta é do mesmo partido que o ex-deputado dirige no Amazonas.

Confirmação do nome

NOTA – PREFEITO ELEITO DAVID ALMEIDA

O prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou na noite desta terça-feira (29), o nome do ex-deputado federal Pauderney Avelino, presidente do Democratas, como titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Pela manhã, o prefeito eleito anunciou os nomes do advogado Marco Aurélio Choy, como procurador Geral do Município (PGM); da professora Dulce Almeida, como presidente do Fundo Manaus Solidária; da assistente social Jane Mara Silva de Moraes, como secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc); e do tenente William Dias, como chefe da Casa Militar.

 

Foto: Divulgação/Semcom