Manaus – AM: A vitória de David Reis na corrida pela presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM), realizada nesta quarta-feira, 1º de janeiro, mostra o poder de fogo do prefeito David Almeida (Avante) e coloca no currículo de Wilson Lima mais uma humilhante derrota, David Almeida, com um partido pequeno, ganhou a eleição de 2024, derrotando, Bolsonaro, Lula, Wilson Lima, e, é cotado para ser candidato a governador em 2026. Com o apoio direto do prefeito e de uma nova base aliada, Reis garantiu 35 votos, e venceu a eleição, com irônico deboche ao governador Lima.
Antes à CMM tinha o comando de serviçal do governador Caio André (UB), que era recruta do exército alugado de Lima, fazendo oposição ao povo manauara, e, manobras políticas para benefícios do grupo do governador , cujo o objetivo era atingir o prefeito David Almeida e obter lucros eleitorais. Com o seu desserviço à capital morena, veio a colheita, derrotacada de Caio André nas eleições municipais, o cenário político capotou.
Caio André tornou-se o primeiro presidente da CMM a não ser reeleito. Dos últimos 10 parlamentares que comandaram a Casa Legislativa durante o ano do pleito, todos conseguiram renovar seus mandatos. A visão política do staff de Wilson Lima é de mediocridade pura, sua influência na CMM, é, zero a esquerda.
Wilson Lima precisa colocar homens adultos no seu entorno político, e não homens imaturos que usam a estrutura da SSP, para intimar e tentar calar jornalistas.