David anuncia Avante como novo partido e realiza ato de filiação na quinta (23)

O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), David Almeida, confirmou nesta segunda-feira (20) que se filiará no partido Avante.

O anúncio foi feito três dias depois de David ter anunciado a sua desfiliação do Partido Socialista Brasileiro (PSB), na última sexta-feira (17). Ambos os comunicados foram feitos por meio de transmissão ao vivo pelas suas redes sociais, Facebook e Instagram.
O ato de filiação de David Almeida ao Avante será realizado nesta quinta-feira, (23), no auditório do hotel Holiday Inn Manaus, no Distrito Industrial, Zona Sul, próximo ao Studio 5 Mall, às 19h.
O evento contará com a presença do presidente nacional da legenda, o deputado federal pelo Estado de Minas Gerais, o empresário Luis Henrique de Oliveira Resende, mais conhecido como Luis Tibé.
A expectativa é que outros parlamentares federais comparecem na solenidade.
David disse que a escolha pelo Avante partiu do ponto de vista do convite para presidir a legenda no Estado do Amazonas e principalmente pelo fato do partido ter alcançado a cláusula de barreira na eleição de 2018.

Leia Mais – Clayton Pascarelli muda de casa, Record TV Manaus garante jornalismo investigado

“O Avante atingiu a cláusula de barreira ao atingir 1,83{9028a083913d3589f23731fda815f82dd580307fd08b763e2905f04954bd625c} dos votos, elegeu sete deputados federais, tem tempo de TV, fundo partidário, fundo eleitoral e irá participar da eleição do ano que vem com candidatos em todo o Brasil e aqui eu assumo a presidência estadual do partido no Amazonas”, disse.
O novo partidário do Avante disse que assume a missão nacional de fazer o partido crescer no Amazonas e ainda articular a expansão com os demais Estados da Região Norte. Na semana passada, ao se desligar do PSB, David explicou que o projeto nacional conta ainda com uma aliança partidária com mais duas legendas, que buscarão compor para fortalecer o projeto de duas grandes candidaturas às eleições municipais de Manaus e de Salvador (BA).