David assina termo de cooperação com a Câmara Municipal de Presidente Figueiredo

Observada a legislação eleitoral, a Assembleia Legislativa faz ainda a doação de bens inservíveis aos órgãos municipais, como as Câmaras Municipais.#Blogdopavulo

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSB), assinou nesta segunda-feira (14) um aditivo ao termo de adesão ao Programa de Cooperação Técnica com a Câmara Municipal de Presidente Figueiredo.

A casa legislativa da Terra das Cachoeiras é a sétima do interior a firmar a expansão dos serviços da Aleam.

O termo oferece suporte do Núcleo de Orientação de Contabilidade Pública, com o objetivo de prevenir erros na prestação de contas dos órgãos públicos municipais.

Aleam – Câmara de Figueiredo

Na parceira da Aleam com a Câmara de Figueiredo, é também implantado o Núcleo de Orientação para a Elaboração de Projetos. Esta plataforma servirá de apoio ao Parlamento Municipal e a Prefeitura na captação de recursos para investimentos.

Observada a legislação eleitoral, a Assembleia Legislativa faz ainda a doação de bens inservíveis aos órgãos municipais, como as Câmaras Municipais. O Poder Legislativo estadual vai cooperar ainda por meio do aditivo com suporte para a criação do site da Câmara Municipal, por meio do Centro de Cooperação Técnica do Interior (CCOTI) e diretoria de informática.

Átila Lins nega que sua adesão ao PP tenha sido em função de liberação de emendas ou verbas na área da saúde

Na essência do termo de cooperação, por meio do CCOTI, o Parlamento Estadual imprimia um trabalho voltado para a implantação e reforma das leis orgânicas municipais. Agora, de acordo com David, com esse aditivo, a Assembleia amplia a sua atuação legislativa, dando um suporte que a maioria das 61 Câmaras Municipais do interior não tem.

“É muito importante essa extensão dos trabalhos da Assembleia, juntos aos poderes legislativos municipais do interior, uma vez que a maioria deles não tem estrutura para desempenhar esses trabalhos. Agora, além do suporte a questão da lei orgânica, a Assembleia ajudará no campo da prestação de contas e formulação de projetos para captação de recursos para os municípios”, disse David.

Fotos: Joel Arthus