David assina termo de cooperação em Nhamundá e Boa Vista do Ramos

Em Boa Vista do Ramos, David entregou, ainda, a nova Lei Orgânica Municipal, e recebeu o título de cidadão boa-vistense.#blogdopavulo

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado David Almeida (PSB) assinou, nesta sexta-feira (18), em Nhamundá e Boa Vista do Ramos, aditivos aos termos de cooperação técnica entre a Aleam e as Câmaras Municipais.

Em Boa Vista do Ramos, David entregou, ainda, a nova Lei Orgânica Municipal, e recebeu o título de cidadão boa-vistense.

Por meio do Centro de Cooperação Técnica ao Interior (CCOTI) da Aleam, o aditivo passar a reforçar as ações de colaboração que visam aprimorar os serviços oferecidos pelos legislativos municipais às pessoas.

“A Assembleia amplia suas atividades de apoio aos municípios quando se coloca à disposição, por meio de nosso corpo técnico do CCOTI, para garantir os benefícios que serão revertidos na melhoria dos serviços para a população desses municípios”, frisou David.

TRF4 nega último recurso e autoriza prisão de José Dirceu

Com a assinatura do aditivo, a Aleam passa a oferecer aos legislativos municipais, além do suporte para atualização da Lei Orgânica e Regimento Interno das Câmaras, consultoria para prevenção de equívocos na prestação de contas dos órgãos públicos; elaboração de projetos para captação de recursos a serem aplicados nos municípios; implantação de sites das Câmaras com hospedagem no site da Aleam e também, doação de bens inservíveis da Aleam.

O diretor do CCOTI, Elionai Soares, explicou que o setor vai coordenar essas atividades junto às Câmaras Municipais, e que agora, diante da assinatura do termo com o Parlamento estadual, os vereadores deverão ficar atentos aos prazos estipulados para o cumprimento de metas.

“Oferecemos todo suporte técnico para os nossos parceiros, mas eles precisam estar atentos quanto aos prazos, uma vez que descumpridos, o acesso aos serviços oferecidos pela Aleam estará suspenso temporariamente”, alertou.

Cidadão boa-vistense

Depois de assinar o aditivo ao termo na Câmara Municipal de Nhamundá, David seguiu para Boa Vista do Ramos onde, além da nova Lei Orgânica formulada e corrigida em parceria com o CCOTI, David recebeu o título de cidadão de Boa Vista do Ramos pelas mãos do presidente do legislativo municipal, vereador Raimundo Batista, da vereadora Rosineide Aguiar Coelho e do vice-prefeito Junior Andrade.

CMM e TCE-AM firmam acordo para fiscalização em tempo real de obra de anexo

O novo boa-vistense se disse honrado com a homenagem, pelos seus feitos como presidente da Assembleia Legislativa e também como governador interino do Estado – de maio a outubro de 2017. “É uma honra voltar aqui e receber essa homenagem que me torna um filho de Boa Vista do Ramos. Tenham certeza, que a partir de hoje, vou me esforçar ainda mais para buscar soluções às demandas das nossas famílias”, disse.

O presidente da Aleam cumpriu as agendas oficiais na companhia dos deputados Abdala Fraxe (Podemos), Francisco Souza (Podemos), Platiny Soares (PSB) e Augusto Ferraz (DEM), após cumprir agenda de reuniões pela parte da manhã em Nhamundá.

FOTOS: DHYEIZO LEMOS E JOEL ARTHUS