David é eleito primeiro vice-presidente do PSB-AM

#Amazonas #Manaus

O pré-candidato ao governo do Estado, o deputado David Almeida foi escolhido como o primeiro vice-presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) do Amazonas.

A definição ocorreu durante o XIII Congresso Estadual da legenda, que elegeu o novo diretório regional da sigla no Amazonas, na noite de sábado (14), na sede do PSB.

O diretório estadual que é formado por 14 membros tem como presidente o vereador Marcelo Serafim, que estava como responsável pela comissão provisória.

O deputado Serafim Corrêa segue como presidente de honra do partido e o deputado Platiny Soares assumiu a vice-presidência para Políticas Públicas do PSB Amazonas.

Para David, a vice-presidência da “família PSB Amazonas” é um grande desafio na sua carreira política. “Me sinto honrado em fazer parte da executiva de um partido que preza pela decência, pela transparência e pela mudança de tudo o que está aí fazendo mal para a população amazonense”, destacou.

MPE-AM considerada improcedente acusação contra David Almeida

David salientou que o PSB será protagonista nas eleições deste ano.

“A história começa a fechar a cortina para os caciques que estão aí há mais de 30 anos e se abre para uma nova geração”, comentou.

O presidente do diretório estadual, Marcelo Serafim, afirmou que o PSB se apresenta como uma alternativa para combater essa matriz política que vem comandando o Estado.

“Estamos aqui deixando o partido ainda mais coeso, agregando pessoas para juntos realizarmos a verdadeira mudança que povo do Amazonas espera. Estamos com novos integrantes como nosso pré-candidato ao governo, deputado David Almeida e o deputado Platiny Soares, que caminharão com o PSB porque acreditam no projeto político de nossa legenda”, disse.

O deputado Platiny Soares afirmou que está empenhado de corpo e alma nessa nova trajetória.

“É com muita alegria que recebo essa missão. É a primeira vez que vou fazer uma campanha entregue de corpo e alma, por acreditar no projeto do partido para o governo do Estado. Esse grupo político está no caminho certo”, pontuou.

Representantes de 17 municípios do interior participaram do XIII Congresso do PSB.O evento tornou a Comissão Provisória em Diretório Definitivo do PSB no Amazonas, atendendo a resolução nacional do partido.

Comissão Executiva Estadual

Presidente de Honra – Serafim Corrêa

Presidente – Marcelo Serafim

Primeiro Vice-Presidente – David Almeida

Segundo Vice-Presidente – Alexandre Barbosa

Vice-Presidente para Políticas Públicas – Platiny Soares

Vice-Presidente de Relações Institucionais – Joaquim Lucena

Vice-Presidente para os Movimentos Sociais – Francisco Viana do Nascimento

Secretário-Geral – Rita Siqueira

Primeiro Secretário – José Adilson Bezerra

Segunda Secretária – Tatiana Januaria da Rocha

Primeiro Secretário de Finanças – Eduardo Henrique Cogo

Segundo Secretário de Finanças – Denise Coelho de Souza

Secretário de Comunicação Social e Propaganda – Anderson Sales Cunha

Secretário de Ação Parlamentar – Soraya Maria Rafael Oliveira

Fotos: Dhyeizo Lemos