David Neres comemora vaga nas semifinais: “Fizemos história”

Juventus' Portuguese forward Cristiano Ronaldo runs with the ball during the UEFA Champions League quarter-final second leg football match Juventus vs Ajax Amsterdam on April 16, 2019 at the Juventus stadium in Turin. (Photo by Marco Bertorello / AFP)

O Ajax chegou às semifinais da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 1997 nesta terça-feira ao vencer a favorita Juventus por 2 a 1 na Itália após empate por 1 a 1 na Holanda.

Nas quartas de final, o clube holandês já havia eliminado o atual tricampeão Real Madrid.

José Maria Marin é banido permanentemente do futebol pela Fifa

Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Autor do gol do Ajax no jogo de ida e de um dos gols na vitória sobre o Real Madrid nas oitavas, David Neres foi novamente titular no jogo de volta das quartas em Turim. Depois da classificação, o ex-são-paulino parabenizou sua equipe pelo resultado surpreendente.

O Ajax de David Neres (à esquerda) está nas semifinais da Liga dos Campeões (Foto: Marco Bertorello/AFP)

“Fizemos história. Tínhamos condições de passar pela Juventus e conseguimos. Estamos todos de parabéns. Agora, que venham as semis”, disse o atacante, convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez em março.

O Ajax ficará de olho no confronto entre Manchester City e Tottenham, que acontece em Manchester nesta quarta-feira e define seu adversário nas semifinais. Do outro lado da chave, o Barcelona, que eliminou o Manchester United, aguarda o vencedor entre Porto e Liverpool.