David recebe candidatos à presidência da OAB-AM e pede pelo fortalecimento da entidade

A 21 dias da eleição da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB-AM), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, deputado David Almeida (PSB), recebeu, nos dois últimos dias, visitas institucionais de dois candidatos à presidência da Ordem.

A comitiva do advogado Jean Cleuter foi recepcionada, na manhã desta quarta-feira (7), enquanto a do candidato à reeleição, presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy, foi recebida pelo presidente da Aleam, na tarde terça-feira (6).

Procon Amazonas autua Caixa Econômica do Shopping São José por descumprimento da Lei da Fila

Acompanhe o Blog do Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Durante a visita institucional, Choy disse ao presidente da Aleam que está trabalhando muito para seguir na presidência da Ordem, em busca de fortalecer ainda mais a representatividade da instituição junto à categoria e buscar melhorias nas condições do mercado de trabalho no Amazonas. O atual presidente da OAB-AM que concorre à reeleição pela chapa “Unidos para Avançar”, tem como candidata a vice a advogada Grace Anny Fonseca Benayon Zamperline.

Com a chapa “Nova OAB”, o advogado Jean Cleuter, que tem como vice a advogada e professora Omara Gusmão, disse ao presidente da Assembleia que quer uma OAB independente, mas com boas relações institucionais, além de uma organização que lute por políticas públicas para ampliar o mercado de trabalho para os novos advogados. Para ele, a Ordem deve ser apartidária e deste modo ter liberdade para dialogar com os gestores públicos.

A disputa pela presidência da OAB-AM tem ainda uma terceira chapa, que é formada pelos advogados Marcelo Abdon Souto Kizem e Felipe dos Anjos Thury. Hoje, a OAB-AM conta com, aproximadamente 13 mil advogados. A chapa vencedora representará a categoria pelo triênio 2019-2021.

David Almeida que é bacharel em Direito, mas que em virtude das demandas políticas, ainda não tirou a sua carteira da OAB, desejou sucesso aos candidatos nessa eleição. Ele reforçou que, independentemente de quem vencer o processo, no próximo dia 28 de novembro, que a Ordem participe ainda mais das discussões sociais e colabore na construção dos melhores caminhos não somente para sua categoria, mas também para sociedade como um todo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui