Defensoria Itinerante registra mais de 500 atos de atendimento em Manicoré

A equipe do programa Defensoria Itinerante registrou mais de 500 atos de atendimento no município de Manicoré, de terça-feira, 23, até esta sexta-feira, 26, em uma grande ação de atendimento à população no auditório da Câmara de Vereadores.

Durante a ação especial, foram ofertados os serviços da área de Direito de Família e Registros Públicos, como reconhecimento de paternidade, pedidos de pensão alimentícia, guarda, divórcio e retificação em registro de nascimento.

Pávulo no Facebook Twitter Instagram

Governador Wilson Lima autoriza promoção de 2.260 policiais militares do Amazonas

Câmara Municipal de Manaus homenageia profissionais da área de educação

Juntamente com as questões da área de Família e Registros Públicos, as maiores demandas no município foram de Direito do Consumidor e problemas previdenciários, que foram atendidos em conjunto com a equipe do polo da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) de Humaitá.

A ação do Defensoria Itinerante em Manicoré ocorreu nesta semana em razão da inauguração do polo da Defensoria de Humaitá, no último dia 15, uma vez que Manicoré é um dos municípios atendidos pela unidade.

A defensora pública Juliana Lopes, coordenadora do programa Defensoria Itinerante, explica que a ação itinerante em Manicoré foi programada para uma semana depois da inauguração do polo de Humaitá, inaugurado no dia 15 de abril, para mostrar à população que o polo vai atender aos municípios do seu entorno.

“E o primeiro município que o polo, juntamente com o Itinerante, visitaram é Manicoré, para atender à demanda reprimida da população e mostrar que a Defensoria está se interiorizando de fato, respondendo aos anseios da população do interior”, declarou a defensora.

O polo de Humaitá está à disposição dos 54 mil habitantes do município e também atenderá à população de Nova Olinda do Norte (36.721 pessoas), Borba (40.565 pessoas), Novo Aripuanã (25.237 pessoas), Manicoré (54.907 pessoas) e Apuí (21.583 pessoas), somando um total de 233.014 pessoas que estarão ao seu alcance.

Conselhos Tutelares

Durante a ação do Defensoria Itinerante em Manicoré, as defensoras Juliana Lopes, como membro do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, e Roberta Eifler Barbosa, do Polo de Humaitá, também participaram na quarta-feira, 24, de uma reunião com o Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente, responsável por elaborar o edital das eleições e fiscalizar o Conselho Tutelar, para orientar e cobrar o cumprimento de diretrizes estabelecidas para a realização das eleições unificadas para os Conselhos Tutelares.