Dep. Wanderley Dallas homenageia os 14 anos da Igreja Ministério Internacional Chama Evangelista

Manaus, 10/07/2017 - Sessão Especial em homenagem aos 14 anos da Igraja Ministério Chama Evangelista, de autoria do deputado Wanderley Dallas - PMDB. (Foto: Danilo Mello/Aleam)

Os 14 anos de fundação da igreja Ministério Internacional Chama Evangelista (Mice) foram celebrados na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta segunda-feira (10) com a realização de Sessão Especial. O autor da homenagem foi o deputado Wanderley Dallas (PMDB), que destacou o trabalho social voltado para as pessoas carentes e o acompanhamento de famílias em situação de risco, realizado pela instituição religiosa, como o grande motivo da homenagem. “Nós, deputados, não podemos deixar de homenagear quem faz um trabalho tão importante para a sociedade” declarou.

O pastor Richard Matos Lima, presidente do Ministério Inrternacional Chama Evangelista, lembrou os primeiros anos de atuação da igreja e as dificuldades enfrentadas. “Quando nós começamos, éramos muito novos, não tínhamos muita estrutura, mas obedecemos ao chamado de Deus, e passamos por todo processo de aprendizagem”, explicou o religioso.

Para o pastor Richard, essa aprendizagem permitiu que muitas famílias fossem alcançadas e ajudadas, pois a Igreja realiza semanalmente trabalhos sociais com jovens, que conta com apoio de psicólogos, advogados e médicos que atendem não apenas os fieis, mas a comunidade.

“É uma igreja muito voltada para a sociedade manauara, e é uma honra receber esse reconhecimento da Casa do Povo”, afirmou o pastor Richard.

Durante a Sessão Especial, o deputado Dallas entregou ao pastor Richard e à pastora Gisele Matos, diretora da igreja, uma placa em homenagem aos 14 anos de atuação da Igreja Ministério Internacional Chama Evangelista.

Os pastores Geraldo Pereira dos Santos, José Maria Nascimento da Costa, Maria do Socorro Aquino da Costa, Williami Lima, Olindina Matos e Fabrício Salgado receberam certificados de honra ao mérito pela atuação e dedicação às atividades da instituição.

Participaram da homenagem o deputado Francisco Souza (Podemos), pastor José Ribamar Albuquerque e pastora Évia Albuquerque, líderes da Igreja Chama; pastora Graciete Souza e pastor Whashington Souza, pastores presidentes do Ministério Internacional Livres.