Deputada Alessandra comemora participação das mulheres na Mesa Diretora

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas terá duas mulheres no biênio 2019/2020: as deputadas estaduais Alessandra Campêlo (MDB) e Mayara Pinheiro (PP), aclamadas como 1ª vice-presidente e 2ª vice-presidente na chapa única liderada pelo deputado Josué Neto (PSD).

A eleição ocorreu na manhã desta sexta-feira (1), logo após a solenidade de posse dos eleitos e reeleitos.

Acompanhe o Blog do Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Joelson Silva participa da solenidade de posse dos 24 deputados estaduais do Amazonas

“Nós estamos passando por um novo momento. Eu assumo agora como 1ª vice-presidente, é a primeira vez na história da Assembleia que uma mulher é a 1ª vice. Nós já tivemos outras mulheres na Mesa e já tivemos até uma presidente da Assembleia, que foi a deputada Beth Azize, no entanto é a primeira vez que a gente assume esse posto de 1ª vice-presidente, que é a pessoa que responde logo após o presidente”, disse Alessandra.

A líder do MDB na Casa foi reeleita para o segundo mandato 23.859 votos no pleito de outubro do ano passado. Além de Alessandra e Mayara, a Assembleia ainda contará nesta legislatura com as deputadas Therezinha Ruiz (PSDB) e Joana D’Arc Protetora dos Animais (PR). Na condição de presidente da Comissão da Mulher, das Famílias e do Idoso, Alessandra comemorou o crescimento da bancada feminina.

“Nós temos quatro mulheres no plenário, só na Mesa somos duas, então isso para a gente é uma grande conquista, um grande passo na representatividade das mulheres amazonenses. Nós quatro aqui queremos representar muito bem as mulheres amazonenses e a nossa participação maior na Casa só vai garantir mais democracia e mais justiça, porque a gente vai trazer a sensibilidade da mulher, o nosso poder, a nossa garra da mulher amazonense lutadora aqui para a Mesa da Assembleia e para o plenário para defender a população do Amazonas”, comentou Alessandra.

Em sintonia com Josué Neto

A parlamentar também destacou a parceria com o presidente Josué Neto na articulação junto aos demais deputados e que resultou na aclamação por unanimidade. Ela assegurou que ambos vão trabalhar juntos e atuar a favor do interesse público.

“Como vice-presidente eu quero ajudar o deputado Josué Neto, nosso presidente que foi aclamado, para que a gente aproxime cada vez mais a Assembleia Legislativa da população do Amazonas. A Mesa Diretora é composta por deputados eleitos e reeleitos e conjuga experiência com renovação”, concluiu Campêlo.

 

Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (2019/2020)

 

Josué Neto – Presidente

Alessandra Campêlo – 1ª Vice-presidente

Mayara Pinheiro – 2ª Vice-presidente

Roberto Cidade – 3º Vice-presidente

Abdala Fraxe – Corregedor

Felipe Souza – Ouvidor

Delegado Péricles – Secretário-Geral

Cabo Maciel, Augusto Ferraz e Fausto Júnior (Secretários)