Deputada “Maus Caminhos” não disputará reeleição no Amazonas, fará falta?

Manaus – AM: Nejmi Aziz deputada do PSD não vai disputar a reeleição para a Assembleia Legislativa do Amazonas. Na convenção realizada em 25 de julho, foi decidido que a sigla não apresentará candidaturas para deputado estadual.

O PSD não terá candidaturas ao cargo de deputado estadual, ficando fora da disputa à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, diz trecho da ata da convenção, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Nejmi Aziz, passou por um momento de doença muito grave após o uso da algema da PF, e não demonstrou qualquer interesse em se candidatar, vai fazer falta?

No curso das investigações da Operação Vertex, quinta fase da Maus Caminhos, que apurou a prática de crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa, Nejmi foi presa em 19 de julho de 2019. Dois dias depois foi solta, por decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. O próprio TRF-1 revogou a decisão e Nejmi voltou à prisão em 31 de julho. Ganhou liberdade em 2 de agosto.