Deputado Abdala Fraxe irá cobrar explicações da Infraero e da Azul sobre paralisação das operações para Tabatinga

????????????????????????????????????

Manaus – AM: O deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos) informou, hoje (18), que irá cobrar explicações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e da Azul Linhas Aéreas sobre a paralisação das operações da empresa para o Aeroporto de Tabatinga (a 1.107 quilômetros de Manaus). A medida causa impactos em todos os municípios do Alto Solimões.

O parlamentar explicou que, nos últimos dias, recebeu inúmeras reclamações de moradores dos municípios de Tabatinga, Benjamin Constant, São Paulo de Olivença e Atalaia do Norte sobre a dificuldade de comprar passagens para o Aeroporto de Tabatinga.

“Inicialmente nós achávamos que seria por conta das festas de final de ano, mas depois notamos que a marcação de voos não está ocorrendo para os meses de Janeiro e Fevereiro. Nós recebemos informações ainda extraoficiais de que a empresa Azul estaria cessando os seus voos para o município devido a problemas operacionais com o aeroporto”, relatou Fraxe.

O parlamentar garantiu que irá até a Infraero e na Azul cobrar explicações sobre essa paralisação e saber quais os problemas operacionais resultaram nessa medida. “Sabemos da importância desse voo, o Alto Solimões depende muito dessa infraestrutura e a população não pode ser apenada com uma dificuldade a mais do que as que já enfrenta no seu dia a dia”, finalizou.