Deputado Governista some do plenário na hora da cuica roncar

"Foi muito estranha a postura dele. Acho que não quis contrariar os oficiais da PM, que estavam no plenário fazendo lobby pela aprovação da proposta", disse um dos membros da bancada governista. #Blogdopavulo

DEPUTADO DO PDT SOME DO PLENÁRIO NA HORA DE VOTAR MATÉRIA QUE INTERESSAVA AO GOVERNO

O governador Amazonino Mendes (PDT) anda mal de aliados. O único deputado de seu partido, Adjuto Afonso, fugiu da votação de uma proposta de emenda constitucional nesta quarta-feira (24), isso depois que a bancada governista, isolada, havia recebido orientação para se abster, uma vez que o projeto do deputado oposicionista Cabo Maciel (PR) criava uma despesa que não estava prevista pelo Governo.

Proposta

A proposta permitia as promoções de 14 tenentes-coronéis da Polícia Militar que ficaram de fora das atas de 2014, 2015 e 2016. Os deputados Dermilson Chagas (PP), Belarmino Lins (PP), Orlando Cidade (PV), Vicente Lopes (PV), Doutor Gomes (PRP) e Wanderley Dallas (SD) obedeceram a orientação e se mantiveram em plenário, abstendo-se de votar. Já Adjuto sumiu.

“Foi muito estranha a postura dele. Acho que não quis contrariar os oficiais da PM, que estavam no plenário fazendo lobby pela aprovação da proposta”, disse um dos membros da bancada governista.

Leia Mais:

Desembargadora que atacou Marielle dispara contra magistrados

Pela primeira vez os aliados do governador ficaram isolados numa votação. A oposição se uniu à bancada aliada do senador Omar Aziz (PSD) e deu 17 votos ao projeto.

O DONO DO PARTIDO

No último dia de prazo para a filiação partidária de quem pretende disputar a eleição deste ano, Afonso reagiu à entrada dos colegas Wanderley Dallas e Vicente Lopes em seu partido. Ameaçou inclusive migrar para a oposição. Por isso, nos corredores da Assembleia ele hoje é chamado ironicamente de “dono do PDT”.