Deputado reforça denúncia contra as contratações suspeitas na Saúde

O deputado Luiz Castro (Rede) reforçou hoje (5) a denúncia contra a contratação suspeita de empresas que prestam serviço terceirizado aos hospitais estaduais, mesmo depois das investigações do Ministério Público Federal (MPF), que resultaram na prisão de ex-secretários de Saúde do Amazonas.
Da tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado disse que é preciso dar um basta nessa ação nefasta de alguns diretores de unidades, que apesar da desarticulação do esquema de desvio de dinheiro público da Saúde, continuaram praticando irregularidades.
Luiz Castro citou como exemplo o contrato de serviço laboratorial no Instituto da Mulher Dona Lindu, firmado sem licitação, e em que o número de exames realizados, não confere com o número ampliado de exames que foram pagos.
Na avaliação do deputado o que acontece na Secretaria Estadual de saúde (Susam), é uma herança de governos passados, de contratações que favorecem grandes empresas e clínicas. “Uma relação viciada que prejudica a saúde pública”, declarou.   
 
Com informações da Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Luiz Castro (Rede Sustentabilidade)