
A vereadora Joana D’arc (PR) deu amostras, na manhã de hoje, 30, de total descontrole durantes sessão da Câmara Municipal de Manaus (CMM). A parlamentar subiu na tribuna e ofendeu seus colegas de Casa chamando-os de covardes.
Além de desrespeitar os colegas de parlamentos, Joana mostrou total desconhecimento ao regimento interno da Casa, subindo várias vezes à tribuna e à mesa diretora para forçar a palavra. A vereadora mostrou descontrole em todo momento e mesmo recebendo permissão para falar da tribuna a questão de ordem, ainda se alterou, questionou prazos e acusou a Casa de parcial por não agir de acordo com sua vontade.
Joana D’arc mostrou, ainda, total quebra de decoro ao perder total respeito pelo parlamento municipal, utilizando frases que ofenderam a Casa e, ainda, gerando bate boca no recinto. Ao ser eleita e tomar posse, Joana jurou adotar conduta adequada na Casa. Ao ofender colegas de parlamento e ferir de diversas maneiras o código, ficou sujeita a crime contra a instituição que jurou.
Nota de esclarecimento
Sobre o episódio ocorrido na manhã desta terça-feira (30), na CMM envolvendo a vereadora Joana e o presidente Wilker Barreto, a Diretoria de Comunicação da CMM informa que quando a sessão já se encaminhava para o encerramento, a vereadora solicitou uma questão de ordem em que a mesa diretora considerou como improcedente porque a mesma não havia sido citada por outro parlamentar, durante a discussão e o presidente considerou encerrar a sessão.
A vereadora já havia utilizado os quatro minutos previstos no grande expediente dentro do bloco partidário do qual faz parte o PR. Joana chegou a solicitar comunicado parlamentar, no entanto, o referido tempo já havia sido utilizado pelo líder do PR, vereador Cláudio Proença.
Conforme o Regimento Interno, apenas três vereadores podem utilizar o tempo de comunicado parlamentar, desde que também estejam inscritos. O que não foi feito pela vereadora. Somente estavam inscritos os vereadores Plínio Valério (PSDB), Cláudio Proença (PR) e Raulzinho (DEM).
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS
Celso Augusto
Quem está preparado então ??? Essas raposas velhas da política atual que temos?
Meio tendenciosa essa notícia né ??? Qual o critério para estar preparado para ser político ???
Pq os atuais são uma vergonha
Despreparada??? Blogzinho de terceira qualidade, total desrespeito sim, deveria mover um processo contra esse blog com essa materia tendenciosa, por favor nao coloquem o estagiario do estagiario para publicar a materia de vcs
Quem escreveu essa noticia sim esta faltando preparo sera quem escreveu esta noticia esta a favor do governo e nao do povo sera que voce que escreveu esta noticia nao esta vendo oque o Brasil esta passando senhor jornalista procure lhe procire se informa se um vereador quer falar seja quantas vezes ele quizer falar que fale que trabalhe que mostre servico qie o vereador nao va a tribuba apenas pra mostra a rouba que esta usando e sim falar e se previso for se fazer escultar passamos pro momentos na politica de noticias de politicos ladao corrupitos e quando vimos alguem querendo trabalhar redicularizamos a pessoa e os meios de comunicacao sem preparo nenhum fica querendo mostra quem quer trabalhar e um despreparado pois eu dugo e errando qie se acerta e tentando que se quega agora vem uma reportagem dessa ridicula isso sim e nao ter prepararo era pra voce esta ao lado de quem quer trabalhar e nao ao contrario.tenho dito
Pelo título da matéria, mais DESRESPEITOSA oi tanto quanto o próprio fato praticado contra a vereadora Joana D’arc, que eu e Milhões de brasileiro passou a conhecer devido aí vídeo ao vivo. E ali naquelas imagens, nennuma nota de esclarecimento nem essa sua matéria TENDENCIOSA e politiqueira, típica de uma imprensa capacho no Amazonas, será capaz de mudar os fatos. Devido a 1 muito de fala, a valente mulher Joana D’arc ganhou MILHÕES DE ADMIRADORES.
Despreparado são os vereadores sanguisugas,que habitam na CMM,e que a única coisa,que se submetem a fazer,como forma de prestação de serviços públicos,é subir na tribuna e parabenizar o a prefeitura todos os dias,enquanto a cidade e os cidadãos do Amazonas,ficam de foram dos recursos,que pagam todo os meses e que por eles não tem nenhum benefício!