O Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho completa nesta sexta-feira (8 de maio), seus 157 anos.
A data é celebrada nos 192 países onde a instituição está presente e neste ano, diante da pandemia que assola o mundo, e estando o Movimento encarregado de responder às demandas de combate ao coronavírus, a celebração da data será feita de maneira diferente, em forma de vídeo.
Os aplausos são um agradecimento aos trabalhadores da linha de frente e àqueles que dia e noite, trabalham no enfrentamento à COVID-19, onde voluntários da Cruz Vermelha Brasileira já beneficiaram mais de 100 mil pessoas em ações pelo Brasil.
“Cada voluntário em nosso país merece aplausos e incentivamos que você #SigaAplaudindo no dia 8 de maio”, disse o presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals.
Os voluntários da instituição, estão presentes nas comunidades desde o primeiro caso do novo coronavírus ser detectado, contribuindo com a conscientização da população, distribuindo informações vitais para deter a propagação da doença e empenhados na diminuição dos casos da COVID-19.
Em forma de vídeo, a Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho unirá todas as Sociedades Nacionais, nessa sexta-feira, para mostrar apoio aos voluntários em todo o mundo, para agradecer e motivar com aplausos aqueles que estão trabalhando no enfrentamento a pandemia.
Aplaudimos a valentia e a dedicação tanto dos voluntários da Cruz Vermelha Brasileira como de milhões de voluntários e membros de outras Sociedades Nacionais.