O presidente Jair Bolsonaro compartilhou na tarde deste sábado (7.mar.2020) trecho de 1 discurso da ex-presidente Dilma Rousseff no qual a petista comete uma confusão léxica.
Durante participação no chamado Festival Lula Livre em Paris, na 3ª feira (3.mar.2020), Dilma se referiu a Bolsonaro como “1 neofascista que tem por objetivo destruir a destruição da soberania do país“.
“O grave é que foi eleito no Brasil 1 neofascista. Um neofascista que tem por objetivo destruir a destruição da soberania do país“, declarou Dilma no evento.
A confusão da ex-presidente provocou risos da plateia que acompanhava o evento no Teatro du Soleil.
Bolsonaro ironizou o episódio e fez 1 trocadilho ao chamar Dilma de “ex-presidanta“.
No Twitter e no Instagram, o presidente afirmou: “Pela primeira vez na história a ex-presidanta fala a verdade: ‘Estamos destruindo a destruição da soberania do país’. O PT é uma piada de mal [sic] gosto!“.
Eis a publicação abaixo:
Bolsonaro desembarcou neste sábado (7.mar) nos Estados Unidos, onde terá encontro com o presidente Donald Trump.