Diretor do Hospital Alfredo da Matta é demitido pelo telefone

Manaus – AM: Fontes seguras internas da Fundação Alfredo da Matta afirmam que foi constrangedora a forma como o secretário de Saúde Anoar Samad demitiu o Presidente da entidade.Após um processo de indicação interna em lista quíntupla que ocorreu no início de novembro de 2022, apenas dois candidatos se apresentaram e o Farmacêutico Bioquímico Ronaldo Amazonas ficou em segundo lugar.

Como cabe ao governador Wilson Lima a nomeação, este aguardou no cargo a definição por parte do governo.

Os mandados nas fundações de saúde do estado se encerram no dia 31 de dezembro juntamente com o mandato do chefe de governo.

Das seis fundações de saúde, apenas a Fundação Alfredo da Matta aguardava a escolha e nomeação por parte do governador que só saiu na noite do dia 04 de janeiro.

Quem esteve presente no ato de comunicação de que o médico Carlos Chirano assumiria o cargo mesmo sem uma publicação formal no Diário oficial, afirma que o secretário de saúde Anoar Samad ligou de viva voz e determinou a saída de Ronaldo Amazonas do cargo aludindo que era uma determinação do governador Wilson Lima.

Ronaldo por sua vez, sem esboçar resistência, desejou sucesso ao seu sucessor e deixou a fundação.

Pelo que colhemos, Ronaldo Amazonas, 64 anos, está na fundação há 45 anos tendo exercido quatro mandatos todos por eleição direta dos servidores.

Ele acreditava que o governador Wilson Lima poderia designá-lo porque atuou incansavelmente pela reeleição do mandatário.

Fato curioso de tudo isso é que em 2010 após ganhar a eleição com 70% dos votos dos servidores derrotando o mesmo médico que assumiu o mandato ontem, o governador da época Omar Aziz o preteriu na escolha.

O blog tentou insistentemente contato com Ronaldo Amazonas pelo celular final …1819 porém não fomos atendidos pois queríamos ouvir sua versão dos fatos.

Outra informação que captamos foi que o Presidente nomeado por Wilson Lima trabalhou contra ele na última eleição e inclusive está indicando para as postos chaves da instituição muitos servidores que passaram o mandato todo publicando contra o governador nas redes sociais.

Com a palavra o secretário de saúde do estado ou a SECOM.