Doação supostamente ilegal de área pública ameaça feira do produtor em Nhamundá

Nhamundá – AM: A área pública onde funciona a Feira do Produtor em Nhamundá está sendo ocupada de forma ilegal por terceiros com a anuência do Prefeito, num gesto corriqueiro na sua administração.

A primeira doação de terras públicas na área urbana da cidade, praticada pelo atual prefeito foi para o vice prefeito, depois a área destinada a captação de água potável para o abastecimento da cidade foi ocupada por determinação do prefeito, sem estudo prévio em relação ao prejuízo a saúde da população.

Agora a área da Feira do Produtor foi destinada, segundo informações colhidas junto a população, para o secretário de obras, construir sua moradia, o que acaba definitivamente com a área destinada ao transito e comercialização dos produtos agrícolas produzidos pelos pequenos produtores.

Denúncia ao Ministério Público

O ex-vereador Marcinaldo Santos, inconformado com a situação procurou o Ministério Público na tentativa de barrar mais uma construção em área publica.

Mesmo sabendo da denuncia feita pelo ex-vereador, o trabalho não foi paralisado até agora e enquanto nenhuma providência for tomada os trabalhadores seguem executando o projeto de construção de moradia do secretário e os produtores ficam preocupados com a possibilidade de muito breve não poderem mais desembarcar seus produtos na cidade para comercializar.

Nelson Brelaz

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui