Dono do Portal D24AM é acusado de suposta agressão contra companheira

Laranjeiras News

Manaus – AM: Cyro Batará, dono do Portal D24AM – do grupo Diário de Comunicação – enfrenta um novo processo judicial, dessa vez, a suposta companheira de Cyro, Helen Marianna de Menezes, denunciou o empresário por crimes de injúria e lesão corporal.

No boletim de ocorrência (BO), registrado na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), Helen relata que durante uma discussão com Cyro, ele a empurrou e tentou jogá-la no chão, além disso, o empresário teria proferido palavras de baixo calão contra Helen.

A vítima precisou realizar exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

Casos

Vale ressaltar que não é a primeira vez que Batará é denunciado. Em 2016, ele foi denunciado por Afonso Lobo (secretário da Sefaz na época) por chantagem ao tentar fazer com que o Governo do Estado contratasse sua empresa.

Outro caso foi em 2020, quando Cyro foi acusado de ser “laranja” para conseguir firmar contrato bilionário com a Prefeitura de Manaus.

A família Baratá, além de ser conhecida por ser dona de um dos maiores veículos de comunicação local, esteve envolvida em casos que chocaram o estado. Na década de 70, Cassino Batará foi acusado de matar suas amantes e a comerciante Maria de Nazaré Tavares Rodrigues. O caso ficou conhecido como “Caso Batará” e o Laranjeiras.News tem um material especial relatando o ocorrido, para saber mais, clique aqui.