Dr. Ewerton Wanderley cobra segurança nas Unidades Básicas de Saúde em Manaus

MANAUS, 05/11/18 VEREADOR EWERTON WANDERLEY (PHS) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

O vereador Dr. Ewerton Wanderley (PHS) voltou a cobrar mais segurança nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital.

Em pronunciamento, nesta segunda-feira (5/11), na Câmara Municipal de Manaus, o parlamentar disse que funcionários e pacientes são vítimas de assaltos quase todos os dias.

Ele relatou na tribuna da Casa que no último feriadão, duas UBS foram assaltadas: Vicente Pallotti, na Praça 14 de Janeiro, zona Sul da cidade, e Gebes de Medeiros Filho, localizada no Jorge Teixeira, zona Leste da capital.

Acompanhe o Blog do Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Equipe ministerial será definida até 12 de dezembro, diz Bolsonaro

“Trabalho, na parte da tarde, na UBS Lourenço Borghi e sei muito bem como isso é deletério, o quanto isso é nefasto. A unidade de saúde já foi alvo da ação desses meliantes e, geralmente, eles têm preferência pelo o horário que aglomera mais pessoas, mais pacientes, mais profissionais. Justamente quando aqueles pacientes estão nas filas pela madrugada à espera de abrir os portões para conseguirem as suas consultas”, denunciou o parlamentar.

Dr. Ewerton Wanderley disse ainda que já ouviu relatos de idosos que foram agredidos por assaltantes e que, além da agressão física, sofreram agressão psicológica. “Acompanho pacientes que foram vítimas nesses assaltos. Então, é com tristeza que venho a tribuna para denunciar essa falta de segurança nas UBSs. Não é a primeira vez que trago esse assunto ao plenário,  e,  estatisticamente, a cada dois ou três dias uma Unidade Básica de Saúde é assaltada em Manaus”, afirmou.

O parlamentar pediu ao governador eleito Wilson Lima para que melhore a segurança pública e fortaleça os patrulhamentos nas áreas de acesso as UBSs para que os pacientes que aguardam por atendimento, em especial aqueles que precisam ir as unidades na madrugada a espera de consultas, para que sejam vítimas de assaltantes. “Que a segurança pública venha a atender aos nossos anseios como cidadãos desta cidade”, concluiu Dr. Ewerton Wanderley.