
O ex-deputado federal e ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo já é considerado foragido pela justiça.
De acordo com a Polícia Civil, as negociações para Azeredo se entregar à justiça não avançaram nesta quarta-feira (23).
Justiça nega recurso e determina prisão imediata de Eduardo Azeredo
Ontem, o TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) expediu o mandado de prisão contra Eduardo Azeredo, que também é ex-presidente nacional do PSDB.
Condenado a 20 anos e um mês de prisão no esquema que ficou conhecido como mensalão tucano, Azeredo teve o último recurso em segunda instância negado pela 5ª Câmara Criminal do TJMG no início desta tarde.
O advogado de Azeredo, Castellar Modesto Guimarães, tentou uma última cartada após o julgamento que indeferiu os embargos declaratórios interpostos pela defesa.
Em entrevista exclusiva à RecordTV Minas, Eduardo disse que não está preparado para ser preso. Azeredo tenta uma última cartada no STJ, onde sua defesa peticionou, também logo após o julgamento, um pedido de habeas corpus.