Eduardo Bolsonaro não conseguiu assinaturas para abrir CPI das Urnas Eletrônicas

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) não conseguiu as assinaturas necessárias para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigaria o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ele fez a afirmação ao responder a um comentário em uma postagem em seu perfil oficial no Instagram. O comentário fazia menção a uma “ditadura da toga”. Em resposta, o filho do presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido) disse que tentou abrir uma CPI, “mas não consegui as 171 assinaturas necessárias”. “Eu não elejo todos os deputados do Congresso”, justificou.

Em seguida, ele reclama de ser alvo de pedradas de seus apoiadores. “No mais, pode me trocar em 2022 que seguindo oeste teu pensamento lançando pedras justamente naqueles que tentam fazer algo se expondo e expondo suas vidas de fato nada vai mudar”, queixou-se. “O que você acha que vai acontecer comigo quando meu pai deixar de ser presidente?”, continuou.

A tentativa do deputado federal de abrir a CPI aconteceu em meio à pressão do presidente para a mudança na forma de votação, com o objetivo de reinstalar o voto em papel.