Eduardo Braga articula com Ministério do Turismo investimentos federais em Barcelos

O senador Eduardo Braga (PMDB/AM) levou, nesta quarta-feira (05/07), ao ministro do Turismo, Marx Beltrão, a reivindicação por investimentos no município de Barcelos. Acompanhado pelo prefeito Edson Mendes, ele solicitou a liberação de recursos federais para a construção de uma orla na frente da cidade e a promoção do Festival do Peixe Ornamental, realizado anualmente no mês de janeiro.

“Barcelos tem belezas naturais incríveis, um povo acolhedor e um potencial turístico monumental. Além do Festival do Peixe Ornamental, há o turismo ecológico, a pesca esportiva e as praias. Precisa do nosso apoio e da nossa força para virar o destino de brasileiros e estrangeiros”, afirmou Eduardo Braga.

O projeto de recuperação da orla, segundo Edson Mendes, deve obedecer aos aspectos históricos e culturais do município. “Precisa estar à altura daquilo que Barcelos representa estrategicamente do ponto de vista do turismo”, disse o prefeito, que saiu satisfeito da reunião com Marx Beltrão. “O ministro foi bem receptivo às demandas e deu sugestões para a obra. ”

Investimentos – O titular do Turismo confirmou, ainda, que há recursos disponíveis para investimentos no Festival do Peixe Ornamental. “Nossa cidade faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro e está habilitada para receber até R$ 150 mil”, declarou Edson Mendes. “Essa quantia vai nos ajudar bastante, por exemplo, na contratação de uma atração nacional para o evento e na aquisição de adereços para apresentação dos peixes Cardinal e Acará Disco”, completou.

Foto: Vagner Carvalho