Eduardo destaca importância de investimentos na Educação

“Investir em Educação faz toda a diferença”.

A afirmação é do senador, e candidato à reeleição, Eduardo Braga, que, durante reunião na noite desta quarta-feira (29/08), com moradores e lideranças da comunidade Rio Piorini, na Zona Norte de Manaus, falou sobre a importância de se investir em Educação e os benefícios dessa ação para a sociedade.

Eduardo explicou que, no Senado Federal, é possível o parlamentar conseguir recursos provenientes de emendas para a construção de escolas.

Seminário Florestal busca aprimorar a produção florestal familiar e comunitária do Amazonas

“Eu, enquanto senador, me comprometo a destinar uma de minhas emendas parlamentares para construir uma Escola de Tempo Integral aqui na comunidade Rio Piorini. Isso é um compromisso que firmo diante de vocês e vocês sabem que sou uma pessoa que cumpre o que promete”, afirmou.

O senador lembrou que, como político e como gestor público, sempre olhou com especial atenção para as demandas da área de Educação. “Foi com essa determinação que idealizamos o projeto e construímos as Escolas de Tempo Integral da capital e do interior do Estado. Além disso, implantamos o programa de Mediado Tecnológico, que levou formação educacional para milhares de alunos no interior do Amazonas”, destacou.

Acompanhe o Blog do Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Ainda lembrando dos investimentos em Educação, Eduardo Braga citou dois programas considerados revolucionários na história do estado: o Jovem Cidadão e o Reescrevendo o Futuro. “Com o Jovem Cidadão, nós conseguimos formar mais de 200 mil jovens, que deixaram de cair na criminalidade para terem uma profissão e hoje sustentar suas famílias com o trabalho honesto. Já com o Reescrevendo o Futuro, alfabetizamos adultos que viviam na triste escuridão do analfabetismo. Isso é acreditar no futuro. Isso é lutar pelo Amazonas e trabalhar pelo melhor do nosso povo”, disse.

Foto: Vagner Carvalho