Eduardo fala de geração de emprego e renda na Zona Leste de Manaus

O senador e candidato à reeleição Eduardo Braga retomou sua agenda de visitas aos bairros de Manaus.

Na noite desta quarta-feira (22/08), Eduardo esteve no bairro do Jorge Teixeira 4 para uma reunião com comunitários, onde falou sobre a criação de oportunidades para voltar a gerar emprego e renda no Amazonas.

Eduardo Braga inicia caminhada no interior rumo à reeleição

“O que precisamos é ter políticas públicas e de desenvolvimento para gerar emprego e renda no Amazonas e no Brasil. Aqui no nosso estado chegamos a ter 130 mil empregos diretos, isso aconteceu porque passamos a fabricar produtos como televisor digital, smartphone, tablet e câmara digital. Ou seja, produtos que antes não fabricávamos e que passamos a produzir. Criando novas indústrias, geramos novos empregos”, resumiu o candidato.

Eduardo aproveitou para destacar alguns produtos de vanguarda que podem ser uma solução para a grave crise de emprego que assola o Amazonas.

“Precisamos trazer empresas com outras tecnologias para aumentar a oferta de empregos no estado. Uma oportunidade é a tecnologia para geração de energia solar. O Polo Industrial de Manaus precisa estar atento e sair na frente na produção de painéis solares, por exemplo. A lâmpada de LED é outro produto. Hoje elas são importadas da China, mas podemos instalar fábricas aqui em Manaus para criar trabalho para a nossa gente”, disse.

O senador lembrou que participou de duas grande vitórias para o Amazonas que foram a prorrogação da Zona Franca de Manaus (ZFM), primeiro para 2023 e depois para 2073.

“Conquistamos mais 50 anos de garantia, mas precisamos renovar o nosso parque industrial. Não basta apenas prorrogar a ZFM. É preciso de energia elétrica para a produção e infraestrutura para melhorar a logística. Conseguimos a energia com a chegada do Linhão de Tucuruí e a construção da usina Mauá 3, primeira usina termelétrica em ciclo combinado do Norte do país. Agora, nossa luta no Senado será para conseguir reconstruir a BR-319 para ligar o Amazonas ao resto do País”, afirmou.

“Eu tenho um sonho de ajudar a fazer o Amazonas crescer novamente e retomar o caminho do desenvolvimento para dar mais prosperidade para o nosso povo. Como senador, posso ajudar a fazer a economia do estado voltar a ser pujante. A falta de emprego é um problema que gera graves distúrbios sociais e precisamos corrigir isso”, finalizou.

#Manaus #Amazonas #Eleições2018 #EduardoBraga #Campanha