Eduardo pretende turbinar com R$ 100 milhões Programa Cartão Reforma em todo o AM

O senador e candidato à reeleição, Eduardo Braga (MDB/AM), se prontificou a assegurar R$ 100 milhões para a população do estado dentro do Cartão Reforma – benefício concedido pelo Governo Federal às famílias de baixa renda que precisam reformar, ampliar ou concluir suas residências. 

Parque energético de Manaus está sucateado, Manaus às traças

Segue o Blog do Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Ele é executado pelo Ministério das Cidades, cujo orçamento de 2019 será relatado por Eduardo.

O parlamentar amazonense exercerá essa função na Comissão Mista de Orçamento (CMO) – colegiado formado  por deputados e senadores que examina e emite pareceres sobre matérias orçamentárias.

“Como relator, posso providenciar recursos para que o Governo do Estado tenha condições de distribuir o Cartão Reforma na capital e no interior. Mas é preciso estar atento  ao edital de inscrição no programa e aos prazos”, afirmou o senador, na noite deste sábado (29/09), em reunião com a comunidade do Mutirão, Zona Norte de Manaus.

Eduardo pretende, ainda, aproveitar essa atribuição, que assumirá no Congresso ao se encerrarem as eleições, para viabilizar o montante necessário às obras de saneamento do igarapé que entrecorta a Comunidade da Sharp, Zona Leste da capital amazonense.

“ O projeto de saneamento está pronto, dentro do governo estadual, há oito anos. Se o atualizarem, eu garanto os recursos para as obras de saneamento”, disse. “Sou um indignado com o que acontece na Comunidade da Sharp. O povo só vive ali sob as bênçãos de Deus”, completou.