Eduardo visita fábrica do PIM e fala sobre geração de emprego

“O Polo Industrial de Manaus tem que se reinventar nos próximos anos para voltar a gerar emprego e renda para a nossa população”.

A afirmação é do senador Eduardo Braga, candidato à reeleição, que, durante visita à fábrica Flex, na manhã desta quinta-feira (04/10), cumprimentou funcionários e falou sobre o futuro da produção industrial no Amazonas.

Segue o Blog do Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Eduardo pretende turbinar com R$ 100 milhões Programa Cartão Reforma em todo o AM

“Se quisermos voltar para o caminho do crescimento econômico no setor industrial, temos que buscar novos produtos como, por exemplo, lâmpadas de LED e placas de energia solar. Hoje, esses produtos são fabricados na China e comercializados no mundo inteiro”, destacou Eduardo.

O senador lembrou os ataques que a Zona Franca de Manaus vem sofrendo ao longo dos anos e reforçou seu compromisso na defesa permanente do modelo. “No Senado, continuarei minha luta pela segurança jurídica da Zona Franca de Manaus. Temos que manter nossas prerrogativas, já asseguradas na Constituição Brasileira, pois nenhum investidor virá para o Amazonas se ele se sentir inseguro juridicamente”, avaliou.

O empresário Paulo Oliveira, um dos sócios da Flex, concordou com o senador e disse que as fábricas atuais precisam estar atentas para mudanças de comportamento do consumidor.

“Começamos fabricando placas eletrônicas para aparelhos de televisão. Hoje, temos um portfólio variado com produtos como modens, demoduladores e roteadores de internet. Quem dita as regras é o mercado e você tem que se ajustar a ele constantemente”, disse Oliveira.

A Flex é uma empresa genuinamente amazonense, que atualmente emprega mais de 1.700 colaboradores diretos. A fábrica está instalada no Polo Industrial de Manaus há 38 anos.