Educação infantil da rede estadual retorna no próximo dia 30 de setembro

O retorno as aulas, foi anunciado pelo governador do Amazonas na manhã desta quinta-feira (24)

O Governador Wilson Lima (PSC), anunciou na manhã desta quinta-feira (24) o retorno parcial das aulas do ensino infantil para o próximo dia 30 de setembro, as unidades escolares estão adaptadas com todos os itens de segurança indicados pela OMS.

Seis Unidades de atendimento a criança os CAIC em Manaus voltaram a funcionar a partir do dia 01 de setembro, juntamente com 02 unidades de CAIM unidades de referência,

Fechamento de locais de evento

No pronunciamento o governador informou o fechamento de casas noturnas, flutuantes, balneários, praias aluguel de sítios, bares exceto os com restaurantes.

Restringindo o funcionamento de alguns estabelecimentos até as 22h.

“Hoje o Governo do Amazonas vi baixar um decreto suspendendo o funcionamento de bares, que tenham como Cnae primário […] o funcionamento para restaurantes. Vamos suspender também, funcionamento de flutuantes, balneários, praias, casas de show, aluguel de sítios, chácaras e casas de eventos.” Disse Lima, mas acrescentou que eventos que já haviam sido liberados como casamentos, aniversários e outros que sigam todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades em saúde ainda permanecem liberados.